ENERGIZER BUNNY

Desde sua primeira aparição em um comercial de televisão em 1989, o coelhinho cor-de-rosa das pilhas e baterias ENERGIZER, conhecido como Energizer Bunny, e criado pela agência de publicidade DDB de Chicago, apareceu em mais de 120 comerciais de televisão, sendo visto por milhões de pessoas ao redor do mundo. Com uma energia que parece não ter fim, o coelho, que toca seu bumbo sem parar, é considerado por muitos profissionais de marketing como uma mascote genial. Isso porque é o exemplo real do principal benefício do produto (pilhas de longa duração), demonstrando-o de forma inovadora. A opção por um coelhinho deve-se ao fato de ser um brinquedo, o que dá vida a um ambiente que normalmente é bastante técnico.



O coelho rosa transformou-se no mais recente símbolo de longevidade, perseverança e determinação. Uma luta entre as duas gigantes das pilhas (ENERGIZER x DURACELL) pelo uso do coelho como mascote obrigou a uma separação dos mercados: nos Estados Unidos é usado pela ENERGIZER, porque foi a primeira a utilizar a imagem no país, e na Europa é utilizado pela Duracell porque aconteceu o inverso, quando a rival utilizou o personagem pela primeira vez em 1973. O personagem da ENERGIZER tornou-se um dos mais conhecidos do mundo, chegando a ser comparado aos mais famosos ícones públicos mundiais como Mickey Mouse, Pateta e o Tigre Tony, mascote dos cereais da Kellogg’s, tornando-se parte da cultura americana. Juntamente com sua inseparável tagline “Keeps going...and going...and going” é apontado entre os 10 melhores ícones publicitários da história americana.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Nenhum comentário:

Postar um comentário