NESQUIK BUNNY

Hoje mundialmente conhecido, o coelho nem sempre foi unanimidade como mascote do achocolatado da Nestlé. Na França e na Grécia, esse papel já coube a um monstrengo amarelo, o Groquik. Em Portugal, um saltitante canguru, batizado de Kangurik, foi por muito tempo associado à marca. Na Itália, a estrela dos anúncios do produto já foi um pote antropomorfo, conhecido como Mr. Nesquik. Todos esses personagens não resistiram à globalização e deram lugar à atual mascote da marca.



A história da mascote começou em 1973 nos Estados Unidos quando o personagem QUICKY BUNNY (um simpático coelho marrom com um enorme colar azul na forma da letra Q) foi escolhido para representar a marca e tornar o ato de “beber leite” mais divertido e único para as crianças. A escolha desse nome na língua inglesa ocorreu pela proximidade com o som da palavra “quick”, que significa “rápido, veloz, ágil, ativo”, sugerindo tanto a instantaneidade de preparo do produto, quanto as principais características do coelhinho que é o símbolo da marca. O personagem, inicialmente dublado pelo ator Barry Gordon, foi introduzido e apresentado ao público em comerciais de televisão com o popular jingle “It’s so rich and thick and choco-lick! But you can’t drink it slow if it’s Quik!”. Há mais de uma década, o personagem adotou o nome atual de NESQUIK BUNNY.


Não demorou muito para o personagem se tornar um dos preferidos das crianças, sendo extremamente popular nos dias de hoje. Com isso, a marca transformou a obrigação diária de beber leite em uma aventura divertida e irresistível para todas as crianças. Em 1989, a Nestlé decidiu que em prol do desenvolvimento mundial da marca, seria necessária uma abordagem uniforme e consistente e que, como tal, todos os mercados deveriam adotar o personagem como porta-voz (spokesman) da marca. Nos Estados Unidos a mudança ocorreu em 1999, quando o personagem passou a se chamar NESQUIK BUNNY. A letra em seu tradicional colar azul também passou por uma modificação: saiu o Q entrou o N. Além disso, o personagem passou a vestir uma camiseta amarela. Em 2005, a marca renovou o visual das embalagens com um coelhinho mais atual e com muito mais atitude.


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