Em 1953, a garotinha COPPERTONE, chamada de Little Miss, símbolo máximo da marca, apareceu pela primeira vez na área de Miami com seu companheiro inseparável, um cachorrinho preto da raça Cocker Spaniel, que puxava seu biquíni e mostrava sua marca de sol, acompanhada pelo slogan “Don’t be a Paleface” (Não seja um Cara-Pálida). Apesar de muitos acreditarem que a pequena menina foi inspirada em uma foto da atriz Jodie Foster quando tinha apenas três anos, a imagem foi criada pela agência de publicidade Tally Embry Advertising, e redesenhada pela artista Joyce Ballantyne Brand em 1959 que utilizou sua filha Cheri como inspiração para recriar a personagem, depois que um incêndio destruiu os rascunhos originais. A relação da marca com a atriz Jodie Foster começaria somente em 1965, quando ela com apenas três anos estrelou um comercial da COPPERTONE. Em 1955 foi introduzido o famoso slogan“Bronzeie-se, não se queime... Use Coppertone” (Tan - Don’t Burn... Use Coppertone) para acompanhar a personagem. A personagem desembarcou no Brasil em 1960, quando a marca foi lançada no país. A imagem da garotinha com seu cãozinho marcaram uma época e é até hoje a marca registrada de COPPERTONE.
O ícone da marca passou por algumas remodelações ao longo dos anos. Com a chegada do século 21 e juntamente com a mudança de conceito em relação à exposição ao sol e nudez, a marca revisou seu ícone e hoje só o que se vê são as costas da menina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário