Charlie the Tuna, um dos personagens publicitários mais conhecidos da sociedade americana, é o mascote da StarKist (fundada em 1917), uma marca de atum, especialmente enlatdos, de propriedade da empresa Del Monte Foods. O personagem surgiu no ano de 1961, criado por Tom Rogers, publicitário da agência Leo Burnett. Conta a história, que o personagem foi inspirado em um amigo de Tom Rogers, o ator e cantor Henry Nemo. Charlie tinha como missão, além de ser o porta-voz da marca, mostrar ao consmidor que os atuns da StarKist tinham um "Good Taste". Ao longo dos anos o personagem estrelou mais de 80 comerciais da marca. A voz era feita pelo ator Herschel Bernardi. A campanha durou até quase a década de 80. A partir deste momento, Charlie ficou apenas com a atribuição de porta-voz da Starkist. Charlie voltou a estrelar os comerciais da Starkist somente em 1999 quando introuziu no mercado o Flavor Fresh Pouch, um atum mais saboroso e consistente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário