TRESemmé é movida por uma simples verdade


Desde sua origem há mais de 60 anos, a marca TRESemmé é movida por uma simples verdade: todas as mulheres merecem ficar lindas sem gastar uma fortuna. Inspirados nos salões de beleza e também usados por cabeleireiros renomados, os produtos da marca foram desenvolvidos para ajudar qualquer mulher a criar o seu próprio estilo e a manter a sensação de que acabou de sair do salão. 

A história 
Tudo começou no mês de junho de 1947 quando a renomada cabeleireira e especialista em cuidados capilares Edna L. Emmé desenvolveu uma eficiente linha de produtos, composta por xampus, condicionadores e cremes para tratamento, que auxiliassem os profissionais da área nos cuidados com os cabelos. Os produtos foram então produzidos pela empresa Godefroy Manufacturing Company, da cidade de St. Louis, estado do Missouri, da qual ela era funcionária, e comercializados inicialmente apenas para os salões de cabeleireiros. A marca foi batizada com o nome de TRESemmé, uma tradução poética da palavra francesa “très-aimé”, que significa “muito amado”. A grafia levemente diferente foi para fazer uma homenagem à especialista em cuidados capilares Edna Emmé.


A marca foi adquirida, pouco depois, em meados da década seguinte, pela empresa Alberto-Culver, tradicional fabricante de produtos para os cuidados do cabelo e da pele fundada em 1955. A intenção inicial dos novos proprietários da marca era continuar distribuindo os produtos apenas em salões de beleza, mas devido a enorme popularidade da linha TRESemmé e o crescente interesse das consumidoras, passaram a serem comercializados em drogarias e supermercados já nesta década. Com isso, a marca experimentou um enorme aumento nas vendas. Desse momento em diante, o grande trunfo da marca foi ter introduzido o conceito de “salonização” no varejo, oferecendo cuidados profissionais através de produtos de qualidade similar aos utilizados pelos profissionais em salões de beleza. Nos anos seguintes, além de se consolidar no mercado americano e canadense, a marca ganhou prestígio também na Europa, especialmente no segmento de tratamento de reparação dos cabelos pelos danos causados pelo calor do secador.


A marca passou a ser de propriedade da Unilever em setembro de 2010, quando a empresa anglo-holandesa comprou a Alberto-Culver por US$ 3.7 bilhões para alavancar seu negócio de cuidados pessoais. Além da TRESemmé, a aquisição adicionou ao portfólio da empresa marcas como V05 e Nexxus, e fez da Unilever a líder mundial em condicionadores, a segunda maior em xampus e a terceira em modelagem. Nos anos seguintes a linha foi consideravelmente ampliada com a criação de novos produtos de uso diário, com qualidade de salão, para o cuidado do cabelo. Além disso, a marca foi lançada em novos mercados mundiais. Como por exemplo, no Brasil, onde a TRESemmé desembarcou no final de 2011, para atender às principais necessidades das brasileiras em relação aos cuidados com os cabelos. A proposta da marca é levar soluções completas para que suas consumidoras conquistem resultados de salão todos os dias em casa. Para isso, marca oferece onze linhas – com mais de 60 itens –, entre xampus, condicionadores, finalizadores e cremes de tratamento e pentear.


Atualmente as mais importantes linhas da marca são: Reconstrução e Força (reduz a quebra em até 99%, desde o primeiro uso por conter uma exclusiva fórmula com Vitamina B6, Colágeno e Queratina), Hidratação Profunda (contém Vitamina E, Omega 9 e Queratina, hidratando profundamente as áreas danificadas e selando as cutículas), Liso e Sedoso (com combinação de Pró Vitamina B5, Lisina e Queratina, proporciona um liso perfeito, alinhando os fios e reduzindo o frizz), Proteção Térmica (protege o cabelo exposto ao calor excessivo. Ideal para quem faz escova e chapinha), Cachos Perfeitos (combina Pró Vitamina B5, Queratina e Elastina, proporcionando uma definição perfeita dos cachos, controlando os fios rebeldes e cuidando das áreas mais danificadas), Cor Radiante (fórmula que possui Vitamina E, chá verde e Queratina, garantindo a proteção da cor por até 40 lavagens) e Finalizadores (géis e mousses criados especialmente para que as mulheres fiquem cada vez mais satisfeitas com seus cabelos e tenham as ferramentas ideais para produzirem o visual que desejam em casa).


Atualmente, todas as fórmulas dos produtos TRESemmé apresentam silicones e sua função é de agente condicionante. Os agentes condicionantes se depositam sobre a fibra capilar protegendo-a reduzindo os danos acumulados e facilitam o penteado dos cabelos tanto secos quanto úmidos. Estes benefícios condicionadores ajudam, além de reduzir os danos, a melhorar a resistência ao desgaste sofrido pelo cabelo tais como, cabelo quebrado e a pontas duplas. Além disso, os produtos possuem vitaminas e queratina, conhecida como antioxidante, auxilia a saúde e a nutrição dos cabelos, além de prevenir o ressecamento. Já a queratina é um ingrediente conhecido por reconstruir e restaurar a estrutura da fibra danificada.


A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por algumas remodelações ao longo dos anos. Em sua última remodelação o logotipo da marca ganhou uma nova tipografia de letra e versatilidade na aplicação, já que pode ser com fundo preto (mais utilizado) ou no fundo branco.


Os slogans 
Professional. At your fingertips. 
Salon style hair at home everyday! 
TRESemmé – Used By Professionals. 
Professional, Affordable. (2004) 
TRESemmé. Resultado de salão todos os dias. (Brasil)


Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Lançamento: 1947 
● Criador: Edna L. Emmé 
● Sede mundial: Londres/Inglaterra e Roterdã/Holanda 
● Proprietário da marca: Unilever N.V. 
● Capital aberto: Não 
● CEO: Paul Polman 
● Faturamento: US$ 1 bilhão (estimado) 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: 38 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Segmento: Higiene e beleza 
● Principais produtos: Xampus, condicionadores e cremes para tratamento 
● Concorrentes diretos: PanteneGarnier, Elseve, DoveWella e John Frieda 
● Slogan: TRESemmé. Resultado de salão todos os dias. 
● Website: www.tresemme.com.br 

A marca no mundo 
Hoje em dia sua ampla gama de produtos é vendida em mais de 35 países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Espanha, Austrália, Indonésia, Tailândia, entre outros. TRESemmé é, hoje, uma das marcas que mais crescem no mundo no segmento de beleza. É a 2ª marca mais vendida em Hair Care (tratamento de cabelo) no Canadá e a 3ª nos Estados Unidos e Espanha. No segmento Styling, ocupa a 1ª posição, tanto no Canadá como nos Estados Unidos. No Brasil a marca possui cerca de 9% de participação de mercado em seu segmento. 

Você sabia? 
● Em cada mercado onde está presente, a marca trabalha com embaixadores, geralmente renomeados cabeleireiros. Eles trabalham no desenvolvimento de produtos, nas campanhas publicitárias e nos workshops da marca. Na verdade, eles são responsáveis por criar e testar todo conteúdo que é desenvolvido e determinar qual é a melhor variante que será usada. 

A QUILMES é um verdadeiro símbolo para os argentinos


A QUILMES é um verdadeiro símbolo para os argentinos, assim como os alfajores, o doce de leite e o churrasco. A cerveja mais consumida do mercado argentino conseguiu com sua alta qualidade e sabor agradável conquistar, não somente nossos hermanos, como também milhões de consumidores que gostam de uma boa cerveja em outros países. 

A história 
Tudo começou com o imigrante alemão Otto Peter Friedrich Bemberg, nascido na cidade de Colônia, que chegou em solo argentino no ano de 1852. Depois de se casar com a filha de proeminentes fazendeiros locais e criar uma empresa especializada na importação de produtos têxteis e na exportação de cereais locais para o mercado europeu, no dia 27 de setembro de 1888, com a ajuda de seu filho Otto Sebastián, formado como mestre cervejeiro na Universidade Técnica de Munique, ele fundou a Cervecería Argentina e construiu uma fábrica em Quilmes, um subúrbio localizado ao sul da cidade de Buenos Aires. Na época, essa instalação era a maior e mais avançada do país. Mas foi somente em 31 de outubro de 1890 que os primeiros litros de cerveja saíram da fábrica, surgindo assim a marca QUILMES, cujo nome foi inspirado em uma antiga tribo indígena que habitava a região e dá nome a cidade.


Mas a QUILMES não estava sozinha, já que durante muitos anos sofreu a concorrência direta das já inexistentes marcas Palermo e Bieckert. Otto morreu em Paris no ano de 1895 e seu filho, Otto Sebastián, assumiu o comando da empresa. No início da década de 1920 a QUILMES se tornou a cerveja mais popular e consumida da cidade de Buenos Aires. Com o sucesso da QUILMES e devido à sua expansão, a cervejaria trouxe para a cidade grandes avanços. E já em 1925, a empresa possuía filiais instaladas em Buenos Aires, Santa Fé, Entre Rios e Córdoba. Nos anos de 1930, a fábrica da QUILMES era considerada uma verdadeira cidade industrial que se preocupava não apenas com o seu desenvolvimento, mas com o bem estar dos funcionários e da população local.


Após alguns embates com o governo argentino, a partir da década de 1960, a QUILMES adotou um novo posicionamento se voltando para um público jovem, renovando assim sua marca com a ajuda da televisão e da publicidade. Em 1988 a marca introduziu no mercado argentino o conceito de cerveja light (com menos calorias), que estreou com o slogan “Quilmes el sabor del encuentro”, um dos clássicos da publicidade do país. Em 1992, a cervejaria inaugurou uma nova e moderna fábrica em Buenos Aires e se tornou a maior produtora de cerveja na Argentina. Pouco depois, em 1994, a empresa inaugurou a Maltería Tres Arroyos, produzindo assim o próprio malte. E foi durante esta década que a marca argentina iniciou sua expansão internacional com a QUILMES CRISTAL e o slogan “Argentina’s Favorite Beer”. No Brasil, a cerveja desembarcou em 2002 através de uma parceria estratégica com a AmBev, que acabaria comprando o controle da cervejaria argentina e consequentemente da marca QUILMES em 2006.


A rigorosa metodologia possibilitou que, desde 2006, a marca pudesse lançar outras variedades de cervejas, como por exemplo, a vermelha, a escura e até uma versão sem álcool (batizada deQUILMES LIEBER). Em 2011, mais uma inovação com o lançamento da QUILMES BAJO CERO, desenvolvida utilizando um novo processo de filtração a frio, que resulta em uma cerveja extremamente suave, refrescante, leve e com sabor menos intenso. Pouco depois introduziu no mercado a QUILMES NIGHT 6.9, cerveja com graduação alcoólica maior que a tradicional e com rótulo que brilha no escuro, direcionada para um público jovem que frequenta festas e baladas; além da QUILMES 1890, uma cerveja que combina variedades especiais de malte, que resultam em uma típica Bavarian Pilsener Lager. Nos últimos anos, a QUILMES inovou também em suas embalagens que ganharam novo design, rótulos metálicos e o sensor de temperatura. Essas inovações culminaram também com o lançamento da nova garrafa retornável de um litro e muitas embalagens de edições especiais.


Hoje em dia a marca oferece uma completa linha de cervejas que agradam a todos os paladares, incluindo também as versões BOCK (forte e persistente, feita com uma seleção de maltes de cevada que lhe dão sua cor atraentemente escura) e STOUT (de coloração negra e com uma deliciosa espuma cremosa), além é claro do tradicional chope. Já a QUILMES CRISTAL carro-chefe da marca, é uma cerveja equilibrada e refrescante, produzida com alto padrão de qualidade, o que lhe confere um aroma suave de cereais, com malte e lúpulo em equilíbrio. Como uma boa e legítima pilsen, tende a ser mais leve na cor e tem a drinkability como marca registrada.


A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por algumas modificações ao longo dos anos, mas sempre manteve suas características originais, como por exemplo, a arquitetura da tipografia de letra, que teve leves alterações.


Os slogans 
Quilmes el sabor del encuentro. (1988) 
Argentina’s favorite beer. (internacional) 
Quilmes, o sabor do encontro. (Brasil) 


Dados corporativos 
● Origem: Argentina 
● Lançamento: 1890 
● Criador: Otto Bemberg 
● Sede mundial: Quilmes, Buenos Aires, Argentina 
● Proprietário da marca: Cervecería y Maltaría Quilmes S.A.I.C.A. y G 
● Capital aberto: Não (subsidiária da AB InBev N.V.) 
● Presidente: Carlos Jose Miguens 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: 25 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 5.000 
● Segmento: Bebidas alcoólicas 
● Principais produtos: Cervejas 
● Concorrentes diretos: Isenbeck, Imperial, Patagonia, Norteña, Patricia,BrahmaBudweiser e Heineken 
● Ícones: As cores branca e azul 
● Slogan: Quilmes el sabor del encuentro. 
● Website: www.quilmes.com.ar 

A marca no mundo 
Atualmente a QUILMES, cerveja líder do mercado argentino com aproximadamente 75% de participação, é comercializada em mais de 25 países ao redor do mundo, com forte presença em alguns mercados sul-americanos, além de Estados Unidos, Japão e Alemanha. 

Você sabia? 
● Além de ser a cerveja símbolo do país, QUILMES é patrocinadora de todos os eventos mais populares e simbólicos da Argentina, incluindo futebol, festivais de rock e grandes festas. Desde 2003 a marca patrocina o QUILMES ROCK, maior festival de música da Argentina que reúne artistas locais e grandes nomes internacionais. A marca também é uma das principais patrocinadoras da seleção argentina de futebol, outro grande orgulho do país. 

Missão da marca de tintas LUKSCOLOR.


Tendências, cores e alta tecnologia. Tudo para dar vida e deixar ambientes aconchegantes, protegidos e modernos. Essa é a missão da marca de tintas LUKSCOLOR. Investir constantemente em pesquisas e no desenvolvimento de novos produtos, gerar ideias e criar soluções para um consumidor moderno é a essência de uma marca genuinamente brasileira. Afinal, tinta sempre foi a paixão da LUKSCOLOR. Qualidade e inovação sempre fizeram parte de seu DNA. 

A história 
Para contar a história da marca é preciso voltar ao ano de 1949. Foi quando Domingos Potomati iniciou sua carreira como pintor de carros de luxo. Poucos profissionais dominavam como ele as técnicas de pintura metálica, o que fez dele um profissional respeitado no mercado. Aos 23 anos ele abriu uma pequena loja de tintas no tradicional bairro do Ipiranga na cidade de São Paulo. Foi o primeiro passo rumo à concretização do sonho de inaugurar uma fábrica de tintas. Ainda neste ano, colocou em operação a fábrica Oxford, que misturava e colocava tintas na cor certa. A marca de tintas Luxforde surgiria em seguida. A fábrica que funcionava em uma garagem se desenvolveu rapidamente, acompanhando o crescimento do mercado de pintura automotiva no Brasil. Em 1958, a marca Luxforde, reconhecida pela sua excelente qualidade, experimentou um crescimento exponencial. Some-se às razões do sucesso, o atendimento especial à clientela.


A década de 1960 marcou a consolidação da Oxford e o começo da distribuição da marca Luxforde em todo o território nacional. Além disso, foi inaugurada uma nova fábrica com 40.000 m² em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e em pouco tempo as vendas se multiplicaram por dez. Nos anos de 1970, a marca Luxforde já detinha mais de 50% do mercado de repintura automotiva. O excelente desempenho não passou despercebido pelas grandes multinacionais, que começaram a espreitar o mercado brasileiro. Assim, a aquisição de empresas nacionais caracterizou a década. Apesar da dedicação e amor pela empresa, Domingos Potomati se viu em uma situação inevitável: vender a empresa. A Oxford foi para as mãos da alemã Hoechst em 1971. Apesar disso, Domingos não parou, continuou com seu sonho e, depois de muita pesquisa, fundou em 1974 a Luksnova, empresa de solventes, thinners e retardadores, que por fabricar produtos de alta performance foi a pioneira em seu segmento a ser certificada com o ISO 9002. Infelizmente, Potomati faleceu em 1979.


Wilma, esposa de Potomati, em um gesto de coragem e confiança, resolveu seguir com os negócios, assumindo a presidência da empresa e, a filha Maria Cristina, a direção operacional. Assim foi fundada em 1981 a DOVAC para a produção de resinas. Em 1989 a empresa resolveu ingressar em um novo mercado com o lançamento da marca LUKSCOLOR no segmento de tintas decorativas, estreando com o esmalte sintético. Três anos depois, de forma pioneira passou a estampar em todas as suas embalagens o selo “Sempre Produtos de Primeira Qualidade”, como expressão da sua filosofia de fabricar exclusivamente produtos de alto desempenho. Em 1999 foi lançado o LUKSCOLOR SYSTEM, um moderno e completo sistema tintométrico, que trazia também coleções de tendências de cores. Além disso, a empresa introduziu no mercado materiais diferenciados para facilitar a escolha de cores: display de cores com cabine de luz para escolher a cor sob a iluminação correta; o primeiro leque de cores do mercado com sugestão de combinação; e coleções de tendências de cores.


Em 2000 introduziu no mercado brasileiro um novo conceito em efeitos especiais de pintura: oLUKSGLAZE, que possibilita a criação de diversos efeitos decorativos metalizados, perolizados e iridescentes. No ano seguinte, preocupada com o conforto e bem-estar do aplicador e do consumidor final, protagonizou um dos maiores lançamentos da história do mercado brasileiro de tintas decorativas: TINTAS COM SUAVE PERFUME, que transformaram o ato da pintura agradável em todos os sentidos e romperam um paradigma desse segmento. Além disso, antecipando-se a qualquer outro movimento do mercado, assumiu em todas as suas embalagens a categoria PREMIUM, o que mais tarde se mostraria uma visão de vanguarda. Em 2003, motivada pela busca incessante de produtos inovadores e de alto desempenho, que atendam as necessidades de um consumidor moderno, muito mais informado, extremamente exigente e que sabe comparar, lançou mais um produto inédito no mercado brasileiro: LUKSCLEAN, o único Acrílico Ultra Lavável do mercado, em acabamento fosco.


O ano de 2005 foi marcado pelo lançamento de um produto inédito no mercado brasileiro: a Textura REMOV FÁCIL. Com tecnologia inovadora, essa textura pode ser removida com grande facilidade, usando apenas vapor e espátula. O produto veio atender a demanda daqueles que antes achavam complexa a remoção das texturas convencionais. Ainda este ano, a marca resolveu investir em propaganda lançando uma campanha protagonizada pela apresentadora Hebe Camargo, cujo slogan era “Faça como a Hebe, vista a sua casa com Lukscolor”. Pouco depois, em 2007, alinhada com o consumidor moderno na busca pela preservação do meio ambiente, introduziu a mais completa linha de produtos (preparação e acabamento) à base d’água do mercado, com suave perfume. Em 2008 a LUKSCOLOR lançou uma completa linha de tintas, verniz e lubrificante spray, contemplando produtos de acabamento e preparação para diversas superfícies como madeira, metal, alvenaria, papel, isopor, entre outros, para uso artístico, decorativo ou profissional. No ano seguinte lançou mais um produto inédito no mercado: POUPA TEMPO - Selador e Condicionador Acrílico, reduzindo assim o tempo de espera para cura do reboco novo, de 28 para 7 dias.


Outra novidade da marca estreou no mercado em 2011: Luksbox, uma embalagem plástica, com régua de medidas, que pode ser reutilizada como ferramenta prática de trabalho, facilitando a diluição das tintas. Em 2012, além de introduzir a tinta anti-bactéria, que elimina 99% das bactérias da parede, lançou no mercado mais um produto inédito: TOP 10 ACRÍLICO ULTRA PREMIUM PLUS - imbatível poder de pintura - um produto revolucionário, desenvolvido com nanotecnologia, que soluciona ao mesmo tempo várias situações de pintura. Apresenta altíssimo desempenho em pintura, jamais oferecido, que embeleza e protege a casa por dentro e por fora. A empresa também laçou a LUKSCOLOR MAGNETIC, uma tinta que pode ser aplicada em paredes internas para fixação de imãs e objetos decorativos.


Como parte do programa de crescimento sustentável, a LUKSCOLOR contempla em suas pesquisas tecnológicas o foco em produtos que protegem as pessoas e o planeta. A empresa oferece uma ampla linha de produtos, que facilita a vida dos consumidores e são identificados, desde 2008, pelo selo LUKSCOLOR GREEN, que expressa as seguintes características: não utilizam solventes orgânicos; Baixo VOC, que atende os limites de emissão, segundo normas de referência da certificação Leadership in Energy and Environmental Design® (LEED); suave perfume, que substitui o cheiro característico de tinta, trazendo conforto e bem-estar do início ao fim da pintura; e são isentos de metais pesados.


O espaço das cores
Imagine um espaço reunindo tudo sobre tintas imobiliárias com ambientes desenvolvidos para apresentar o que há de mais inovador em cores e acabamentos, contando ainda com laboratórios de cores, biblioteca, centro de treinamento e uma equipe especializada para oferecer a melhor orientação sobre uso e aplicações de produtos. Esse é o ESPAÇO LUKSCOLOR, inaugurado em 2001 no bairro de Moema, zona sul da capital paulista, como o maior e mais completo centro de referência em tintas no Brasil. Um espaço criado especialmente para buscar informações, cursos, orientações e esclarecer dúvidas sobre produtos e cores. Um espaço que revendedores, arquitetos, decoradores, engenheiros, consumidores e todos os profissionais que trabalham com tintas sempre sonharam.


A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por uma única alteração em sua história. Aconteceu em 2011, quando a marca apresentou um novo logotipo: as tradicionais flores, imagem principal de sua identidade visual, foram redesenhadas e ganharam versão em 3D, que expressa toda a tecnologia, inovação e expertise envolvidas nas tintas da marca. Com isso, as flores transformaram-se em uma autêntica pintura inspirada na arte de Paul Jackson Pollock, referência no movimento do expressionismo abstrato. O logotipo também adotou uma nova tipografia de letra.


Além disso, criou um novo conceito de embalagens, que proporcionam ao consumidor a facilidade de escolher a tinta certa para suas necessidades. As embalagens da LUKSCOLOR sempre foram referência no mercado de tintas, desde seu lançamento. Foram pioneiras em apresentar imagens, as primeiras a utilizar pictogramas para facilitar a compreensão dos usuários e também na introdução de fotografias.


Dados corporativos 
● Origem: Brasil 
● Lançamento: 1989 
● Criador: Wilma Potomati 
● Sede mundial: São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil 
● Proprietário da marca: Dovac Indústria e Comércio Ltda. 
● Capital aberto: Não 
● Presidente: Maria Angélica Potomati 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: Não (presente somente no Brasil) 
● Funcionários: 1.200 
● Segmento: Decoração 
● Principais produtos: Tintas, esmaltes e vernizes 
● Concorrentes diretos: SuvinilCoral, Tintas Renner e Sherwin Williams 
● Ícones: As flores do logotipo 
● Slogan: A tinta da pintura inteligente. 
● Website: www.lukscolor.com.br 

A marca no Brasil 
Atualmente a LUKSCOLOR, uma das três principais marcas no mercado nacional de tintas imobiliárias, comercializa sua completa linha de tintas, vernizes, texturas, efeitos especiais, primers e resinas nos principais centros consumidores do Brasil. A marca oferece também uma completa linha de produtos base água, desde a preparação da superfície até o acabamento, com suave perfume, que proporciona conforto e bem-estar durante e após a aplicação. A fábrica da LUKSCOLOR, que é de propriedade da Dovac, está instalada em uma área de mais de 200.000 m² em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, e possui logística bem estruturada, permitindo assim agilidade, rapidez e eficiência na entrega de toda a linha de produtos. 

Você sabia? 
● Com o intuito de manter o consumidor informado e atualizado sobre o uso das cores nos ambientes, desde 2002 a LUKSCOLOR é a primeira e única empresa brasileira a fazer parte doColor Marketing Group, organização internacional que dita tendências de cores, em nível mundial, para todos os segmentos do design.